GRUPO MUFFATO
Fundada em 1974 em Cascavel, no Paraná, a rede de supermercados é a única 100% nacional a figurar NO TOP 5 DAS GIGANTES DO SETOR E É A MAIOR DO SEU ESTADO, em tamanho e faturamento, segundo a ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados). Atua em 18 cidades do Paraná e interior de São Paulo, com 59 lojas entre varejo e atacarejo, dois atacados, quatro Centros de Distribuição e seis postos de combustível, o Grupo tem 13 mil colaboradores diretos e gera mais de 5 mil empregos indiretos.
SUPER MUFFATO E MAX ATACADISTA
A rede coleciona prêmios recorrentes de destaque em categorias como lembrança de marca e design de varejo, além de investir em comunicação integrada e multiplataformas para manter-se sempre próxima do cliente. Assim, faz jus ao slogan “Faz Bem Feito”.
Super Muffato é a bandeira do Grupo para as operações de varejo, com 43 lojas entre supermercados e hipermercados, além da operação de e-commerce.
Max Atacadista representa o modelo cash carry, com 16 lojas.
PROJETO AUTOSSUSTENTÁVEL E RECEITAS EXTRA OPERACIONAIS
Pioneira e líder na gestão de projetos de trade marketing e comunicação, a MegaMidia atua também na modelagem comercial, identificação das melhores oportunidades e na negociação dos ativos com a indústria. A parceria com a MEGAMIDIA colaborou com o aumento da rentabilidade graças ao projeto integrado de alto valor agregado, autossustentável e receitas extra operacionais.
Dentro da estratégia de comunicação, a transmissão das mensagens-chave em dois canais complementares: REVISTA E RÁDIO CORPORATIVA ganham importante relevância. Os resultados no PDV são potencializados pelo constante reforço de lembrança da marca, direcionamento sutil pelo consumo dos produtos e manutenção da conexão com o consumidor no dia a dia, de maneira leve e eficiente. Os fornecedores da rede também participam ativamente desses canais via planos comerciais.
Uma equipe comercial fica alocada na sede do cliente. Dessa forma, as decisões ganham agilidade e mais oportunidades comerciais efetivas e relevantes são criadas.
COM A REVISTA, A MARCA TRANSCENDE O PDV
Com tiragem trimestral, a Essencial Muffato é uma excelente ferramenta de fidelização dos clientes. Publicação nobre que aborda temas relacionados a entretenimento, arte e cultura, lifestyle, gastronomia e produtos, com conteúdo e imagens exclusivas. Na sua 36ª edição, a versão impressa está disponível nos checkouts das lojas para milhares de clientes e a versão digital atinge o mailing de clientes e parceiros cadastrados.
No início de 2017 os projetos gráfico e editorial foram revistos e a publicação foi revitalizada. Entre as diversas alterações, o nome original Revista Muffato foi alterado para Essencial Muffato. O objetivo foi criar mais aderência ao público A/ B e ativar ainda mais os pacotes comerciais com os fornecedores, com diversos formatos de publicidade e conteúdo patrocinado.
RÁDIO MUFFATO E SUA IMPORTÂNCIA NA ATIVAÇÃO COMERCIAL
A Rádio Corporativa é uma importante ferramenta ativação comercial, ambientação e entretenimento. Ao mesmo tempo que veicula mensagens alinhadas com a estratégia da empresa, dando apoio a campanhas, promoções e serviços também promove bem-estar nas lojas e influencia diretamente na experiência de compra graças à seleção musical exclusiva. Tem atuação direta no aumento da relevância de produtos e serviços disponíveis nas lojas e conversa com o consumidor durante toda a jornada de compra.
O sistema de rádio corporativa desenvolvido pela MegaMidia é completo, com hardware com tecnologia própria, infraestrutura de sonorização, instalação, assistência técnica em todo o Brasil, banco musical aprovado pela ABLF (Associação Brasileira de Licenciamento Fonográfico), diversos formatos de mídia e conteúdo exclusivo produzido mensalmente para as lojas de varejo e para as da bandeira Max Atacadista. A programação é individualizada e atende às especificidades de cada marca. O conceito do conteúdo (mensagem) alinhado ao entretenimento (música) se traduz em incremento promocional, comercial, efetividade, direcionamento das vendas, mais velocidade de ativação.
Assim como a Revista, a Rádio Muffato também passou por reformulações importantes em 2017 para adaptar sua programação (conteúdo, ofertas, seleção musical e spots) para o novo perfil gourmet de algumas lojas e atender o gosto refinado do público mais selecionado.
Vamos criar oportunidades para a sua rede? Saiba mais sobre como atuamos em relação às REVISTAS e a RÁDIO CORPORATIVA. Entre em contato com a gente!