LOPES SUPERMERCADOS
Com 44 anos de história, a rede Lopes Supermercados trabalha com o conceito de estar “Sempre perto de você” e fortaleceu-se mantendo a característica de supermercado de bairro. Seu dia a dia é guiado para ser reconhecido como o melhor supermercado de vizinhança pelos colaboradores, clientes e fornecedores.
Os números dessa trajetória atestam os esforços para fortalecer a marca e participação no mercado: 30 lojas distribuídas em Guarulhos, Grande São Paulo e Sorocaba, mais de 400 produtos marca própria, 20 milhões de clientes por ano e 3.500 colaboradores. Com a expansão, é essencial manter o foco na satisfação do cliente e no estreitamento dessa relação.
DIVERSIFICAR COM ALINHAMENTO
A estratégia 360º trazida pela a parceria com a MEGAMIDIA permite o desenvolvimento de ações eficazes e alinhadas com a estratégia da rede. Atualmente diversos canais fazem parte desse projeto multiplataforma: Site, Mídias Digitais, Aplicativo Mobile, Revista, Tabloide, Rádio Corporativa e Gestão do PDV. O aperfeiçoamento de uma única linguagem de comunicação garante a fidelização dos clientes e a efetividade dos resultados.
A ONIPRESENÇA E A IMPORTÂNCIA DO FACEBOOK
Como parte do planejamento do evento de lançamento da sua campanha comercial do último trimestre de 2018, para colaboradores e indústria, a diretoria da rede lançou o desafio para que a MEGAMIDIA trouxesse um veículo de peso para um painel com empresas de tecnologia para apresentar tendências do setor relacionadas ao varejo.
FACEBOOK foi o veículo indicado pela nossa equipe, uma vez que ele está transformando nosso jeito de comprar e como nos relacionamos. No Brasil, a rede social tem mais usuários que o WhatsApp, está entre os 5 maiores mercados da companhia, com 127 milhões de usuários ativos mensais no país, o que representa cerca de 65% da população com mais de 10 anos (Pnad Contínua via IBGE em fevereiro).
A plataforma é um espaço de descoberta, informação, encontros e reencontros e onde as pessoas compartilham momentos e buscam por conteúdos de seus interesses. É como se todos os meses mais da metade da população brasileira entrasse na plataforma para descobrir novidades! Assim, saber como usar a conexão das pessoas com as marcas é fundamental e o varejo precisa participar ativamente disso. Segundo dados internos, são mais de 3 milhões de anunciantes ativos ao redor do mundo que vêm seus negócios crescerem graças ao poder de escala e segmentação da ferramenta, que permite chegar exatamente no público-alvo que interessa a cada marca.
Assim, as pessoas presentes no evento tiveram o prazer de se atualizar, aprender e interagir durante a inspiradora palestra do representante comercial do Facebook sobre as novidades da rede e tendências digitais focadas no setor varejista, sob o tema “Segmentação e Performance com foco em Varejo”.
Também participaram do evento representantes da Nielsen, que abordou números do mercado supermercadista e a posição do Lopes dentro dos regionais e do IBOPE, com mercado mais amplo, indicadores econômicos, perspectivas e segmentação (CRM)
LOPES NO FACEBOOK
A página do Lopes no Facebook é parte fundamental da estratégia de envolvimento e engajamento com os clientes, com aumento das vendas. Ofertas exclusivas, conteúdo relevante, segmentação e prestação de serviços são os destaques da timeline.
Vamos criar novas oportunidades para a sua rede? Saiba mais sobre como atuamos em relação às soluções de MARKETING DIGITAL. Entre em contato com a gente!