fbpx

O poder da Rádio Indoor no cenário da pandemia

De branding a impacto social, como o poder da rádio indoor no cenário da pandemia vem se tornando uma importante aliada durante o enfrentamento ao Covid-19 para redes de supermercados e atacadistas
04/01/2021

Keyword: Rádio Indoor

Rádio Indoor

Com o crescimento nos casos de contaminação pelo Covid-19 e o estado de quarentena no país, estabelecimentos de varejo alimentar de todos os portes vêm repensando diversas práticas de operação. Nesse cenário de adaptação, uma área que precisou ser adequada para o período é a comunicação dentro de loja. São várias as ferramentas disponíveis e elas contemplam tanto sinalizações indicativas de espaços mínimos em filas de caixa e corredores, quanto recursos de rádio indoor e digital signage, que informam sobre os protocolos de segurança adotados. Além dessas, a rádio indoor se destaca por permitir a transmissão de informações aos consumidores de forma rápida, com atualização constante e amplo alcance dentro do ponto de venda.

Ainda que em períodos considerados normais a função básica da rádio de um supermercado, ou de uma rede de atacado, é o foco nas vendas a curto prazo, tornando o ambiente de compra mais agradável por meio de entretenimento, ofertas e conteúdos customizados, em momento críticos como durante uma pandemia, essa ferramenta ganha uma série de outras importantes funções.

FUNÇÃO SOCIAL DA RÁDIO

Dispor de um canal de comunicação de amplo alcance dentro do PDV e que permita atualizações rápidas, é o que cumpre uma função social neste período, pois é possível trazer orientações diversas sobre as medidas de precaução dentro e fora do estabelecimento. Isso é bom tanto para o consumidor, que recebe orientações seguras e confiáveis em um momento de instabilidade e incertezas, e para a rede varejista, que fortalece sua marca.

De acordo com Marcus Andreoli, Head da MegaMidia – empresa especialista em comunicação e soluções para o varejo, a rádio vem sendo um importantíssimo recurso de comunicação e prevenção dentro das lojas: “Neste momento mais crítico de enfrentamento ao Covid-19, nossa equipe de rádio tem trabalhado em três turnos para dar conta de criar os conteúdos para os varejistas alinhados ao momento em que o país vive”, afirma.

Quanto às principais informações veiculadas nas rádios dentro do PDV, Marcus cita:

Keyword: Rádio Indoor

  • Distanciamento correto nas filas de caixa e nos corredores
  • Cuidados da rede com o manuseio de produtos
  • Prioridades e horários especiais para idosos
  • Comunicados sobre abastecimento de produtos na loja
  • Protocolos de segurança adotados pela equipe
  • Orientações sobre delivery

“Além das orientações específicas sobre a loja, pode-se também transmitir uma série de outras informações pertinentes ao momento, como dicas de prevenção, higienização e cuidados com a família para evitar contaminações, e tranquilizar os consumidores quanto ao baixíssimo risco de abastecimento. Tudo isso deve ser feito da forma mais profissional possível, com o objetivo de trazer segurança e tranquilidade necessárias aos consumidores”, explica.

BRANDING

Trazer esse tipo de informações útil aos consumidores em um primeiro momento pode parecer exceder a função dos canais de comunicação no PDV, cujo foco são as vendas. Porém, de acordo com o Head da Unidade Rádio e Digital Signage da MegaMidia, além de cumprir uma função de impacto social, empresas que souberem se comunicar da forma mais adequada neste período também colherão resultados do ponto de vista de fortalecimento de marca.

“E possível criar uma relação positiva com a marca mesmo em um momento de fragilidade. Essa oportunidade pode ser explorada principalmente a partir da rádio corporativa, mas também dos demais canais de comunicação que a rede varejista dispõem. Divulgar conteúdos e orientações com foco em aspectos como ‘cuidado’, ‘confiança’ e ‘segurança’, gera uma série de efeitos positivos no consumidor. Logo todo esse período difícil vai passar, mas a projeção de imagem que a marca ganha permanecerá na mente dos consumidores”, ressalta Marcus.

Soluções 360º que geram muito mais resultado para o varejo.

Entre em contato agora mesmo






    Whatsapp Whatsapp