O investimento dos supermercados no ponto de vendas com o objetivo de gerar uma melhor experiência de compra, vem sendo uma prioridade para as redes. Lojas mais bonitas, corredores espaçosos, iluminação com led e produtos bem expostos encantam e engajam os consumidores.
Não diferente vem acontecendo com as ferramentas de comunicação utilizadas nas lojas, seja de forma impressa ou digital. Uma das iniciativas de destaque é a Rádio Corporativa, ou Rádio Interna, que funciona como aliada na ambientação e na promoção de produtos e serviços. Se de um lado a música bem planejada faz o cliente aumentar a permanência na loja, crescendo assim o ticket médio, de outro a divulgação de mensagens e ofertas ajudam em uma maior conversão de produtos e serviços.
Como uma empresa pioneira neste segmento, a MegaMídia Group que atende a redes como Pão de Açúcar, Prezunic, Muffato, Dia%, GBarbosa, McDonald’s, desenvolveu uma tecnologia que permite às redes tirarem o máximo de proveito dessa ferramenta. Conectadas as iniciativas do marketing das bandeiras transforma a experiência de compra em conversão e fidelização.
Para o Pão de Açúcar, a utilização da Rádio Corporativa dentro das estratégias e campanhas da rede deve estar alinhada à experiência do consumidor. Segundo Elizabeth Ponce, gerente de marketing do Pão de Açúcar, “nossa rádio gerenciada pela MegaMidia é reconhecida e muito elogiada pelos nossos clientes. A rádio é marca registrada e há anos acompanha a experiência de compras em nossas lojas”. Mas o benefício da Rádio Corporativa vai além! A solução permite a utilização para conversar com as centenas, milhares de colaboradores que recebem antes da abertura das lojas informações de estímulo e de orientação para uma jornada mais eficiente e segura, principalmente nesta época de pandemia.
Segundo Milene Feyh, responsável por Comunicação Interna do DIA Brasil, com mais de 800 lojas no país: a rádio interna se junta aos nossos canais de comunicação como mais um ponto de contato com os colaboradores, chegando às nossas lojas de maneira dinâmica, destacando os principais temas, e garantindo o acesso a informações por todos da equipe. Em parceria com a Megamídia, desenvolvemos o programa Fique em Dia com o DIA, com veiculação diária em todas as nossas lojas.”