Ao longo dos anos a utilização do rádio foi ampliada para diferentes atividades, entre elas, a divulgação de informações fundamentais em lojas de varejo em conjunto com programação musical.
Desde sua criação no século XIX, o objetivo dessa poderosa ferramenta permanece o mesmo: disseminação de informações para o maior número de pessoas possível. O primeiro modelo foi criado no final do século XIX e até hoje é considerado o meio de comunicação mais popular e com gigantesco potencial de impacto.
Com o poder de levar informação e entretenimento, o rádio é capaz de influenciar comportamentos, criar necessidades, provocar mudanças significativas na vida das pessoas. E esse papel de destaque permanece até hoje, mesmo após o surgimento de diferentes meios de comunicação, muito mais modernos e tecnológicos.
A seleção musical deve ser feita de acordo com o perfil de cada público.
Uma curadoria bem feita é capaz de influenciar o tempo de permanência do cliente na loja, proporcionando sensação de bem estar e uma melhor experiência de consumo.
A rádio interna leva até o cliente informações institucionais da marca, comunicação sobre produtos e serviços, campanhas publicitárias, lançamentos de produtos, entre outros.
A comunicação direta e constante no PDV contribui com a fidelização do cliente durante o ato de compra.
A divulgação de ofertas, promoções e ações especiais no ponto de venda estimulam o consumo dos clientes.
O impacto durante a decisão de compra gera ação direta na loja incentivando aumento das vendas.
A MegaMidia é pioneira no mercado de Rádio Corporativa no Brasil. Há mais de 27 anos no mercado, contribuindo para o crescimento de grandes redes. Quer saber mais como a Rádio Corporativa pode contribuir no seu ponto de venda? Fale com um especialista MegaMidia!