BlogMegamidia

Confira o melhor conteúdo de quem é especialista em marketing para o varejo

14 de Fevereiro de 2018

Não perca nenhum post!

Somos especialista em marketing para o varejo. Ajudamos as redes a potencializarem seus negócios areavés de ações de trade, marketing e comunicações on e offline.

Saiba mais em: www.megamidia.com.br

Rentabilize a sua Rede com Ações de Trade Marketing

Atualmente, a maioria das redes de varejo, vem buscando alternativas para rentabilizar o seu ponto de vendas. E um dos principais ativos trabalhados tem sido justamente a comercialização de espaços do PDV como um aliado promocional da indústria, afinal é lá que acontece a decisão de compra.

É notório dizer que a verba da indústria com este propósito vem crescendo e é impossível não estarmos atentos a esta oportunidade.

No entanto, é fácil encontrarmos PDVs 'bombardeados' por ações 'gratuitas' promovidas pelas indústrias com o objetivo de aumentar o apelo e sell out de seus produtos. Isso além de poluir a loja pode causar um sufocamento dos shoppers dando a impressão de uma loja desorganizada e sem a mínima conexão com o gerenciamento de categorias.

Para que o varejista implemente um projeto realmente planejado, eficiente e rentável é fundamental contar com a ajuda de especialistas no assunto e assim manter o foco no negócio principal.

Abaixo você pode conferir cinco dicas para o sucesso da gestão trade no varejo:

1.Contratação do parceiro ideal:

Para obter os melhores resultados, a gestão de trade marketing de sua rede deve ser feita de forma profissional e com muita expertise, de preferência por um parceiro qualificado. Além de você economizar com pessoal e estrutura, terá acesso as melhores práticas deste mercado.

2.Alinhamento entre as áreas:

A decisão pela implantação de um projeto de trade deve ser compartilhada pela rede com as áreas de marketing, comercial e operações. Todos devem conhecer, discutir e alinhar objetivos, regras e propósitos.

3.Domínio do PDV:

A regra é clara! No ponto de venda só acontece o que está autorizado a acontecer. E principalmente, o que for tratado com a indústria deve ser respeitado e comprovado através de relatórios de check-in.  Equipe dedicada ao monitoramento das atividades é fundamental.

4.Inteligência de mercado:

Estar antenado sobre as últimas tendências é item básico. Saia da zona de conforte e busque sempre o novo. Com a escolha certa do seu parceiro de gestão de trade você sempre será abastecido com novas ideias.

5.Resultado:

Avalie, analise e comemore os resultados através de relatórios mensais. Sim, você pode fazer tudo sozinho, mas com toda certeza os resultados serão muito maiores com um parceiro de gestão de trade.

Atualmente, mais de 60 redes de varejo de todo o Brasil, confiam e contam com o Know-how da MegaMidia, parceira do varejo na gestão de trade há mais de 20 anos. Do mapeamento, comercialização das oportunidades a gestão geral junto aos trades dos fornecedores. Agregamos valor aos projetos potencializando ao máximo as receitas sem comprometer as premissas e definições de gerenciamento de categoria.

Quer a nossa ajuda? Entre em contato com a gente!

www.megamidia.com.br

Deixe seu Comentário

Top