BlogMegamidia

Confira o melhor conteúdo de quem é especialista em marketing para o varejo

11 de Setembro de 2018

Não perca nenhum post!

Somos especialista em marketing para o varejo. Ajudamos as redes a potencializarem seus negócios areavés de ações de trade, marketing e comunicações on e offline.

Saiba mais em: www.megamidia.com.br

Empreendedores do ramo de alimentos recebem premiação

 

Quinze contemplados

O Prêmio Academia Assaí Bons Negócios recebeu três mil inscrições e premiou cinco representantes de cada uma das seguintes categorias do ramo alimentício: vendas por encomenda (bolos, salgados, marmitas, entre outros), ponto fixo (donos de mercearias/minimercados, pizzarias, pastelaria, entre outros) e vendedores ambulantes (salgados, lanches, entre outros).

 

A Academia
A Academia Assaí Bons Negócios, uma iniciativa do Assaí Atacadista, por meio do Instituto GPA, braço social do grupo, é um programa de desenvolvimento e fortalecimento das competências empreendedoras e de gestão de micro e pequenos negócios brasileiros do setor alimentício.  Entre os temas que são abordados estão formação de preço, gestão de estoque, canais de venda, fidelização de clientes, entre outros.

Envolve capacitações presenciais, workshops temáticos e a plataforma online, que concentra todas as iniciativas, desenvolvida pela MegaMidia Group, a qual contempla soluções baseadas em seus quase 25 anos de experiência em comunicação e marketing para o varejo.  É uma ferramenta gratuita com conteúdo criado a partir de necessidades apontadas pelos pequenos empreendedores e direcionado às particularidades de cada tipo de negócio.  A plataforma online facilita a adesão dos usuários e o acesso aos conteúdos, que são apresentados como videoaulas, materiais complementares e ferramentas para download. O programa tem ainda como parceiros no desenvolvimento de conteúdo e metodologia, a Aliança Empreendedora, uma organização social de Curitiba, Sebrae e Sindipan.

 

O Prêmio
O Prêmio foi criado para estimular o aprendizado e reconhecer empreendedores que têm se destacado na aplicação dos conhecimentos nos seus negócios.
A campanha de divulgação, o hotsite do Prêmio e a participação dos fornecedores Assaí na premiação, ficaram a cargo da MegaMidia que angariou mais de 3.000 inscritos de todo o Brasil! Os 15 escolhidos percorreram etapas de conhecimento de videoaulas, inscrição do negócio, resposta à pergunta do porquê deveriam ser selecionados como ganhadores do Prêmio e passaram uma semana imersiva de capacitação e experiências em São Paulo para estimular o desenvolvimento de competências e habilidades, preparando-se para uma banca de avaliação com jurados especializados.

Além do prêmio de R$10 mil em compras, eles também receberão mentoria por 6 meses.

 

Premiação permeada por muita emoção
Histórias de superação, conhecimento, determinação e visão empreendedora foram apresentadas à banca composta por jurados e convidados, que então escolheram 3 empreendedores-destaque. Foi então que as mulheres reinaram, com resultado 100% feminino na categoria de destaque!

Esse resultado corrobora a relevância da presença feminina também no mercado empreendedor! Além do prêmio em dinheiro e da mentoria, elas receberão a produção de um vídeo comercial para que possam divulgar seus empreendimentos ampliando assim as possibilidades de gerarem oportunidades, trabalho e renda em suas comunidades.

 

Banca avaliadora
Grandes nomes do varejo e empreendedorismo estavam entre os avaliadores:

  • Empreendedorismo: Lina Useche, fundadora da Aliança Empreendedora; Filipe Fernandes, dono da Holy Burger e Celso Athayde, da Favela Holding.
  • Mercado social e varejo: Susy Yoshimura, Diretora Executiva do Instituto GPA, braço social do GPA; Celso Hey, CEO da Mega Mida Group, parceiro do projeto da Academia e Marly Lopes, Diretora de Marketing e Sustentabilidade do Assaí Atacadista.
  • Entrega dos troféus e cerimônia final de premiação: participação de Belmiro Gomes, Presidente do Assaí Atacadista.

Conheça os vencedores. (https://www.academiaassai.com.br/premio/vencedores)

Foto: Paulo Matheus

Deixe seu Comentário

Top