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Confira o melhor conteúdo de quem é especialista em marketing para o varejo

27 de Agosto de 2018

Não perca nenhum post!

Somos especialista em marketing para o varejo. Ajudamos as redes a potencializarem seus negócios areavés de ações de trade, marketing e comunicações on e offline.

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Desperte os sentidos do seu consumidor através da música

 

CONEXÃO EMOCIONAL TORNA O CONSUMO MAIS PRAZEROSO

Diferentes estudos realizados ao redor do mundo mostram que a música exerce influência sobre a decisão de compra. Ela afeta o humor e, consequentemente, a maneira de consumir. A conexão emocional abre as portas para o envolvimento e então o consumo torna-se mais prazeroso. A escolha estratégica da playlist traz associações de sensações e lembranças positivas de maneira, muitas vezes, subconsciente, e, assim, pode alterar o padrão de compra.

Uma pesquisa realizada pelo HEC – Montréal e Rutgers University constatou: ao som de uma música agradável, os compradores que tendem a comprar por impulso, compram ainda mais! Mas, assim como o volume deve chegar de forma harmoniosa aos clientes, gênero e ritmo precisam ser cuidadosamente considerados. 

 

Rádio Corporativa
Com músicas e mensagens no ponto de venda, as estratégias de rádio corporativa criam ambientação sonora associada à divulgação e promoção de produtos e serviços e realizam ações integradas que fidelizam os clientes. Ao construir uma atmosfera sonora de maior impacto no seu negócio, é fundamental identificar qual o papel do som nesse contexto.

Segundo Adrian North, professor australiano de Psicologia da Música da Universidade Curtin, a música clássica aumenta as vendas de produtos mais caros. Ele também aponta evidências de que canções de Edith Piaf estimulam a compra de vinhos franceses ao invés de outra nacionalidade.

Veja alguns exemplos de sucesso:

(En)cantando no Subway
Com 2.122 restaurantes Subway no Brasil, o país é o 4º mercado mais importante da rede. Um novo conceito está sendo implementado em todas as lojas, para um ambiente mais fresco e digital. A programação sonora criada pela MegaMidia dá um clima mais dinâmico e eficiente, agrega valor para a marca e tem impacto na rentabilidade. A conexão com o público é tamanha que não é raro flagrar alguém dançando na fila enquanto aguarda a sua vez de ser atendido!

 

Música que transmite exclusividade e requinte
Em 2017 São Paulo ganhou o primeiro hotel da bandeira alemã Oetker Collection na América Latina. O Hotel de luxo Palácio Tangará é um palacete abraçado pela mata atlântica do Parque Burle Marx, tem restaurante com menu assinado pelo chef três estrelas do Guia Michelin, o francês Jean-Georges Vongerichten, além do spa, o primeiro da marca francesa Sisley em hotel no Brasil.

O hotel faz parte de uma nova leva de hotéis de alto padrão em São Paulo na qual os detalhes são da maior importância. Assim, a MegaMidia implantou a estratégia segmentada, com playlists personalizadas e sofisticadas para cada ambiente, incluindo o spa, que ganhou sua trilha sonora própria e cheia de glamour.
 

O que faz você feliz?

Grupo Pão de Açúcar, o maior grupo de varejo e distribuição do Brasil, com mais de 2.000 pontos de venda em todas as regiões do país, aproximou-se significativamente dos seus consumidores ao pautar sua comunicação pelo conceito de felicidade e com inovações como o programa de fidelidade.

A MegaMidia entendeu o papel fundamental da rádio interna nessa relação com a felicidade e sua importância em reforçar o compromisso estratégico. A programação é cheia de sinergia com o público, ajuda a manter o prazer durante as compras e ainda conta com spots para divulgar as promoções e oportunidades ao logo da programação.

 

A voz do povo

  • 6 entre 10 clientes relembram ofertas veiculadas em anúncio via rádio no ponto de venda
  • 80% dos clientes pesquisados preferem comprar em locais onde tem música
  • 83% concordam que uma boa música interfere no humor e disposição de compras

(Pesquisa interna MegaMidia)

 

Euforia e prazer
Nos idos de 1982, no estudo “Store Atmosphere: An Environmental Psychology Approach”, o pesquisador australiano Robert Donovan sugeriu a influência da atmosfera de uma loja em principalmente dois estados emocionais dos consumidores: euforia e prazer.

Claro que a música ambiente não é a única influência nos padrões de consumo, mas a música e uma programação podem reforçar a mensagem, o direcionamento e influenciar a experiência de compra (Spangenberg, Grohmann & Sprott, 2005)

 

A MegaMidia é especialista em trade marketing e conta com uma equipe dedicada para fazer o diagnóstico do seu negócio e implementar soluções personalizadas e integradas de marketing e comunicação para incrementar suas vendas.

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Com mais de 20 anos de atuação, a MegaMidia Group é a maior empresa de rádio indoor do Brasil, com mais de seis mil pontos instalados de norte a sul do país e mais de três mil técnicos homologados.

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